Quem pode fazer uma reclamação?
Todo cidadão brasileiro pode usar o Reclame AQUI, desde que haja uma relação de consumo ou comercial com a empresa reclamada. Basta estar cadastrado no site!Como eu faço para publicar uma reclamação?
Fazer uma reclamação no Reclame AQUI é muito simples!
A sua parte está feita. Agora é a vez da empresa reclamada, que já recebeu uma notificação referente à sua reclamação, fazer a parte dela.
Enquanto você não recebe a sua resposta, espalhe a sua reclamação pelas redes sociais para que ela ganhe ainda mais visibilidade!
Muito fácil, né? Caso você ainda tenha alguma dúvida, é só entrar em contato com a gente no chat ou no e-mail, nos links aqui em baixo, e tirar a sua dúvida! :)
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- • Procure a empresa que você quer reclamar
Digite o nome da empresa que você quer reclamar e clique em buscar. Caso você não encontre a empresa, não tem problema! Você ainda pode fazer a busca por categorias ou solicitar o cadastramento dessa empresa aqui - • Cadastre a sua reclamação
O segundo passo é a mão na massa! Preencha todos os campos da sua reclamação, como título, assunto, sentimento e a sua própria reclamação, é claro! Quanto mais claro e objetivo você for, mais fácil fica para a empresa resolver o seu problema. - • Identifique-se e finalize a sua reclamação
Agora é só conferir a sua reclamação, se identificar no site fazendo o login ou se cadastrando e pronto, a sua reclamação está cadastrada!
A sua parte está feita. Agora é a vez da empresa reclamada, que já recebeu uma notificação referente à sua reclamação, fazer a parte dela.
Enquanto você não recebe a sua resposta, espalhe a sua reclamação pelas redes sociais para que ela ganhe ainda mais visibilidade!
Muito fácil, né? Caso você ainda tenha alguma dúvida, é só entrar em contato com a gente no chat ou no e-mail, nos links aqui em baixo, e tirar a sua dúvida! :)
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Por que eu preciso fornecer meu CPF?
O CPF é necessário para a identificação única e segura do seu
cadastro e apenas quem tem acesso a esse dado é o setor da empresa
responsável pelo atendimento, para que a identificação do consumidor
possa ser feita de forma rápida e ágil.
O cadastro com o CPF ainda assegura que todas as reclamações sejam autênticas, inibindo a prática da criação de perfis e reclamações falsas.
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O cadastro com o CPF ainda assegura que todas as reclamações sejam autênticas, inibindo a prática da criação de perfis e reclamações falsas.
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