domingo, 16 de março de 2014

UMA BRASILEIRA QUE ESTA NA VENEZUELA

 
Prezados, depois do esforço, eu finalmente consegui entrar em contato com a minha amiga que fazia parte do mesmo grupo de estudo do Catecismo da Igreja Católica (CIC) e que já mora na Venezuela há um certo tempo.

Vou mostrar aqui a nossa breve conversa:

Saulus Emídio
Oláá
Cassandra
Oi como vai ??

Saulus Emídio
Eu vou ótimo! E como vai você?
Cassandra, como estão as coisas na Venezuela?

Cassandra
muito dificil mesmo, nao sabemos como ou quando ou como vai terminar
ja a policia tem ordem de entrar nas casas para matar a todos mesmo, a represao esta muito forte, mas nao deixamos de sair as ruas

Saulus Emídio
eu estou bem preocupado também, até porque sinto que o futuro do Brasil não seja tão diferente

Cassandra
pois por tudo que vivo e vejo aqui, apesar dos acontecientos no brasil ainda assim estamos bem longe de viver algo parecido com isso aqui, vc nao tem ideia da divisao do pais e represao do governo armando todos com ordem p matar e colocando a culpa em pessoas inocentes ou nos estados unidos pra esconder os absurdos da sua politica....os estudantes saem para protestar sem nada de armas , na maior paz e mandam pra ruas como forma de represaao tanques de guerra e um exercito todo de miles de homens e armados ate os pes ...naooo pode ser

Saulus Emídio
Eu achei isso bem bizarro também. Você acha que existe a chance dos EUA interverem por ai?

Cassandra
so se os estados unidos cortarem vinculos economicos que prejundiquem o governo de outra maneira nao estaremos so
porque ate a dilma se pronunciou a favor desse governo louco

Saulus Emídio
na verdade foi todo o Mercosul se mostrou a favor, ATÉ o Paraguai.
Mas intervir militarmente você acha que os EUA não vão?
Eu li em um site que o senador John Mccain's abriu no plenário de lá essa possibilidade.

Cassandra
sim todo o mercosul e selac dos paises do caribe apoiam ao presidente ...e ainda nao ouvi falar nessa posicao dos estados unidos nao, acho que so se a situacao for para uma guerra civil

Saulus Emídio
Que terror vocês estão vivendo! Alguma coisa ai está abrindo? Lojas? Supermercados? Como você está reagindo a isso tudo?

Cassandra
em algumas partes sim estao abrindo e como se nada porque o presidente quer aparentar isso...mas tem uma parte que faz uma semana nao abre nadaque e onde os estudantes se concentram...eu receiosa , mas nao deixo que o medo me prenda em casa eu vou com meus amigos para as ruas , com eles ate o fim, ontem ficamos presos num edificio pois a policia estava nos perseguindo e tivemos que durmir por la para nao nos prederem

Saulus Emídio
Falando sério, Cassandra? Meu Pai do céu!
Estou sendo chato com tantas perguntas? =x
pode ser sincera.
é porque você é a única pessoa que eu conheço que mora na Venezuela e eu tenho acompanhado a situação apenas pelo twitter e quase nunca pela mídia.

Cassandra
nao nao e ate bom que vcs que estao ai tem saibm verdadeira realidade dos fatos que sempre sao ocultados

Saulus Emídio
Então eu ainda tenho muito o que perguntar

Cassandra
kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

Saulus Emídio
E a sua família? A Igreja Católica está dando algum sinal de preocupação com o povo?

Cassandra
minha familia nao sabe muito tento nao falar com eles p nao preocuparlos.....a igreja esta sendo massacrada, um padre tentou falar quase o matam esta hospitalizado, dos ja foram assasinados e as igrejas estao sendo invadidas e ferindo a padres e freiras

Saulus Emídio
Eu estou sem acreditar! O papa Francisco não fez nenhum pronunciamento sobre a Venezuela.
Não que eu tenha visto.

Cassandra
TAMBEM NAO VI, MAS ACHO QUE DEVERIA E URGENTE

Saulus Emídio
concordo contigo!
Cassandra, eu posso escrever sobre a nossa conversa?
Deixar como um "bate-papo" no meu facebook. Posso?

Cassandra
CLARO QUE SIM ANJO
TENHO QUE SAIR VOU A LUTA....REZA POR MIM E POR TODOS VENEZUELANOS ...ABRACOS

Saulus Emídio
Conte com as minhas orações!
Avante!
Hoje

Cassandra
AMEM OBRIGADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário