quarta-feira, 20 de janeiro de 2016

Netos

OBS: O texto abaixo se aplica igualmente a AMBOS OS SEXOS.
Se você é neto de português, suas opções variam de acordo com a sua situação.
Se o seu pai é vivo, ele pode fazer o fazer o processo de atribuição. Uma vez que ele se torne português, a sua situação muda: agora você é filho de um cidadão português e tem direito a fazer também a ATRIBUIÇÃO.
Caso seu pai já seja falecido ou não queira fazer a cidadania portuguesa, sua única opção é o processo de NATURALIZAÇÃO.
Na naturalização, você "pula" uma geração e adquire a cidadania portuguesa diretamente através do seu avô. Porém, esse processo tem algumas desvantagens:

Projeto de lei 382/XII

Em trâmite na Assembléia da República de Portugal, este projeto de lei daria a netos de portugueses o direito de obter a cidadania por atribuição.

Como começar?

Veja um passo a passo de como dar entrada no seu processo na página PASSOS.

Aviso Importante!

Este site é uma iniciativa comunitária para ajudar colegas em sua pesquisa, sem caráter comercial e sem nenhuma garantia de que as informações aqui compartilhadas estejam corretas ou atualizadas. Utilize-o como um ponto de partida para guiar sua busca, porém sempre utilizando o bom senso e confirmando as informações junto aos órgãos competentes antes de agir.

Fórum Cidadania Portuguesa

Restaram dúvidas? Acesse o Fórum Cidadania Portuguesa e pesquise um acervo com inúmeras discussões sobre os mais diversos aspectos do processo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário