segunda-feira, 9 de novembro de 2015

COMEÇAMOS O DOMINGO COM A MORTE DO RIO DOCE OCORRENDO














Alexandre G. Valente

Viajando a 10Km/h a lama da SAMARCO atingiu o Rio Carmo, no encontro com o Rio Piranga - ponto de formação do rio Doce e atingirá 15 cidades, entre elas Belo Oriente (distrito de Pepétuo Socorro), Governador Valadares, Tumiritinga, Resplendor, Galiléia, Conselheiro Pena e Aimorés, em Minas Gerais; e Baixo Guandu, Colatina e Linhares, no Espírito Santo, todos esses municípios banhados, de fato, pelo Rio Doce.

Será que toda a fauna do Rio resistirá aos destroços e a lama? E quando alcançar o oceano o que ocorrerá? Milhares de toneladas de peixes de um rio mortos, desde sua nascente até o mar é pouco?. Os DANOS AMBIENTAIS não poderiam ser PAGOS com o lucro da SAMARCO NEM EM 50 ANOS e tecnicamente as operações da mineradora estão paralisadas. Estas licenças ambientais e quem as concederam sabiam perfeitamente da topografia da região e do fluxo seguido pelas águas caso a barragem se rompesse. QUEM VAI PAGAR POR TUDO ISSO? QUEM VAI PARA CADEIA?


Ainda querem tirar garimpeiros formiguinha de uma fazenda para extrair ouro com uma empresa canadense ? Este DNPN é outro poço de lama que concede direito de mineração a quem paga mais e não ao dono daquela terra. O subsolo é da UNIÃO aos moldes do colonialismo Português injusto. Está na hora disso mudar e as multas pelos crimes ambientais tem que estar aliadas as penas de prisão dos gestores e de quem concedeu tais licenças.


A DEFESA ANIMAL NO BRASIL ESTÁ DE LUTO e o cheiro de podre dos 5 mil bois mortos no Pará nem chegam aos pés da fedentina que se instala em Minas Gerais.


A DEFESA ANIMAL NO BRASIL ESTÁ FARTA.

Eng Alexandre G. Valente

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário