quarta-feira, 26 de agosto de 2015

Que a mudança comece por você. Seja vegano(a).



Nós estamos colocando à venda o futuro de nossos filhos e netos. Falhamos em educar nossas crianças para o respeito ao meio ambiente. Reduzimos nossas ações em dizê-las para que "preservem" a natureza, sem mostrar quais meios são necessários para isso.

Falhamos em cuidar e proteger o ecossistema. Construímos uma relação parasitoide com a Terra - retiramos e sugamos os recursos naturais, de maneira inconsequente e infantil. Tratamos as outras espécies como de nossa propriedade. Os animais, assim como a Terra, Gaia, são vistos como "coisas", estando aqui para servir ao homem.

Nós temos a plena consciência do erro que estamos cometendo. Assim como um fumante sabe que provavelmente será acometido por um câncer, a humanidade é consciente do suicídio coletivo que estamos cometendo.

Mas a espécie Homo Sapiens, com o desejo de conquistar outros planetas e galáxias, insiste em agir de maneira irracional e destrutiva.

Não temos mais escolha. Ou paramos de nos achar o centro da Terra, ou teremos um futuro sombrio pela frente. Por isso, continuar consumindo animais e seus derivados, é perpetuar a relação parasitoide.

Vamos parar de culpar os políticos pela destruição da natureza. Que a mudança comece por você. Seja vegano(a).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário