terça-feira, 22 de setembro de 2015


Gilmar Mendes: “Ladrões de sindicatos transformaram o país em um sindicato de ladrões”

A votação do recurso do PSDB contra o arquivamento da ação de cassação da chapa vencedora das eleições de 2014, Dilma Rousseff e Michel Temer, foi suspensa, nessa quinta-feira, no TSE (Tribunal Superior Eleitoral), quando o placar estava 2 x 1 pela continuidade da medida judicial.
Os ministros Gilmar Mendes e João Otávio de Noronha votaram pela continuidade da ação e a ministra Maria Thereza de Assis Moura manteve seu voto monocrático com o qual havia recusado a medida judicial. Nesse momento, o ministro Luiz Fux pediu vista, alegando que há outras ações semelhantes e que é preciso decidir se serão juntadas e quem será o relator.
Para justificar a demora em devolver o processo ao plenário do TSE, Mendes disse que levou cinco meses porque “a toda hora tinha que fazer atualizações” no caso devido à evolução da Operação Lava-Jato. “A cada nova operação, há fatos conexos aqui”, disse. “Puxa-se uma pena e vem uma galinha inteira.”
Ao longo do voto duro e consistente, Gilmar Mendes recordou o comentário de um amigo sobre o grau espantoso de corrupção no país: “Ladrões de sindicatos transformaram o país em um sindicato de ladrões”.
Gilmar Mendes
Para justificar a demora em devolver o processo ao Plenário do TSE, Mendes disse que levou cinco meses porque “a toda hora tinha que fazer atualizações” no caso devido à evolução da Lava Jato. “A cada nova operação, há fatos conexos aqui”, argumentou. “Puxa-se uma pena e vem uma galinha na Lava Jato.” Foto: Reprodução.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Faça seu comentário